logo

DECISÃO JUDICIAL

APLO suspende movimento grevista e caminhões de laticínios são liberados para transportes de leite


Por Redação Popular Online

img

Divulgação

Em reunião realizada na tarde de ontem, quarta-feira (17), a Associação de Produtores de Leite do Oeste de Mato Grosso (APLO) e produtores associados anunciaram a suspensão da paralisação de caminhões leiteiros que vinham sendo impedidos pelos manifestantes de coletar leite de produtores rurais dos municípios de Jauru e Pontes e Lacerda, que não aderiram ao movimento grevista.


Durante a reunião, realizada por videoconferência e conduzida pelo presidente da APLO, Luciano Rodrigues, foi solicitado aos produtores, através de assessoria jurídica, o respeito ao direito de ir vir. “A APLO não orientou, não concorda e pede que sócios e demais produtores respeitem a legislação ou seja, o direito de ir e vir”, diz trecho da decisão.


A Justiça do Estado de Mato Grosso, através de decisão proferida, terça-feira (16), pelo Juiz da Primeira Vara de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), Leonardo de Araújo Costa Tumiati, determinou a APLO e produtores associados a liberação de caminhões leiteiros, para trafegar normalmente e buscar leite em propriedades rurais dos produtores que não aderiram ao movimento grevista, assegurando o direito constitucional de ir e vir, podendo trafegar em todas as estradas municipais.


Em caso de descumprimento, a APLO teria que pagar multa diária no valor de R$ 5 mil.


Conforme a decisão do magistrado, o Núcleo de Conciliação deverá promover a designação de uma audiência para tentativa de acordo a ser realizada por videoconferência entre as partes para buscar consenso e a solução da melhor forma possível.

Matéria relacionada
Laticínios obtém liminar proibindo APLO e produtores em greve de fechar estradas e barrar transportes


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.